22 janeiro 2007

Obviamente óbvio

Curioso como o passo de corrida deixa as coisas mais claras, transparentes, livres de suposições e concentradas nos factos.
So se consegue encontrar este estado de razão, quando o acto correr se torna um bom hábito, com percurso bem definido e na velocidade certa.
Longe vão os dias em que uns passos mais largos pareciam resolver tudo depressa e, de repente, parava tudo outra vez, para ganhar fôlego.
De facto, é preciso correr a bom ritmo, na pista certa e atenta ao perigos e ameaças.
Metáfora óbvia. Pensam. Mas durante uma corrida quem não fica óbvio?

3 comentários:

Anónimo disse...

O correr do post não é o correr em castelhano, pois não? ehhhhheheheheheh

The word show disse...

Desconheço o significado... queres iluminar a minha ignorãncia de castelhano? Preciso de saber se ofendi alguém...

Anónimo disse...

Julgo que ninguém se ofendeu...
Sendo o teu post uma metáfora pode ser entendido de diversas formas, uma das quais fazendo a substituição do significado de correr pelo tal correr em castelhano. O significado é chegar ao orgasmo que poder-se-ia traduzir no nosso "calão": "estou a vir-me ou vou vir-me" (mi voy a correr).
Depois da explicação sou eu agora que peço que não te ofendas pela minha inicial provocação.

P.S.- Pessoalmente prefiro ouvir "estou a ter prazer" mas isso são outras conversas...